A final, o que é fotografia?

É importante termos momentos reflectivos sobre um tema que tanto dizemos gostar. Expressar opinião sobre diferentes maneiras de retratar a realidade, e fazer disso um espelho da nossa sensibilidade perante os fatos cotidianos nos ajuda a ir além de uma mera técnica.

A arte de desenhar com a luz é uma paixão, que se revela quando clicamos o mundo que temos e que desejamos.

18 setembro 2010

1808

Não estou no twitter, mas recomendo que leiam e conheçam um pouco das boas histórias à partir da chegada da coroa portuguesa em terra Brazilis. Me abstenho em linkar sobre o livro tamanhã sua egemonia com todos os públicos (leitores).

1808 Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugual e do Brasil. (Laurentino Gomes, editora Planeta 2ª Edição 2ª reimpressão 2007).


17 setembro 2010

Músical

Não tem nada mais favorável para aprender a arte da música que, uma casa simples sem o barulho cotidiano do centro da cidade.


Local: Rua São pedro de Alcantara, Jardim Novo Rio (ext. Vila Diana), Jataizinho - PR.

16 setembro 2010

Pequeno túnel

Antigamente um trevo, marco da principal entrada da cidade. Agora um pontilhão que oferece mais segurança para contudores e pedestres. 

Mas, algo ainda falta para suprir o antigo simbolo que marcava o local de entrada de Jataizinho.  Mais que isso, a interligação de outras cidades para os principais bairos, e deles para o centro.

Depois essas luzes de idéia, pensei em marca esse logradouro com fotos que transmitisse  a importância desse logar (ponto geográfico), e a importância da obra para as pessoas que a utilizam diáriamente.

 
 

Local: Cruzamento entre as Avenidas, Presid. Caetano Munhoz da Rocha, Antônio Brandão de Oliveira e Paraná.

15 setembro 2010

Caixa de luz

Quanta forte, energia, calor. Mas tudo seria mais simples se não tivesse um toque especial que torna a composição da imagem menos inanimada possível.


14 setembro 2010

Jarro

Jarro de água. Ainda tentei melhorar os angulos, as cores, os focos. Mas oque ficou melhor foi ese fotograma (fotografia). Tem acontecimentos que não tem explicação, apenas acontecem.


13 setembro 2010

Paixão

Quais são os melhores adjetivos para definir o amor romantico?


Ob: Ilustração (Sophie Blackall), reproduzida na capa da revista Piauí edição nº 48 Setembro de 2010.

12 setembro 2010

Sombras de coração

Amesmo nas noites mais solitarias se pode encontrar um coração amoroso e compreensivo.