A final, o que é fotografia?

É importante termos momentos reflectivos sobre um tema que tanto dizemos gostar. Expressar opinião sobre diferentes maneiras de retratar a realidade, e fazer disso um espelho da nossa sensibilidade perante os fatos cotidianos nos ajuda a ir além de uma mera técnica.

A arte de desenhar com a luz é uma paixão, que se revela quando clicamos o mundo que temos e que desejamos.

03 julho 2010

Corda enrolada

Existem muitos modelos de corda. Cada qual para com sua devida utilidade. Essa dai apareceu do nada aqui em casa.


02 julho 2010

Linhas horizontais e verticais

O que podemos extraír de um enquadramento que contém linhas horizontais enviezadas e de fonte luminosa direta. Mais as linhas verticais de reflexo indireto, ambas duelando em suas tonalidades e intensidades de cores.


01 julho 2010

Folhas em uma curva de tijolos

Detalhes bobos e para muitos banais. Os traços arquitetônicos dizem muito sobre nossas cidades. Um detalhe gritante aos ólhos dos jatanhenses, são os tijolos em forma comum. os famosos tijolos à vista.


Local: Praça Frei Timóteo, centro, Jataizinho - PR.

30 junho 2010

Skate street

O melhor de clicar fotos de algo que você gosta, é estar na compania de amigos da área. Todo processo de produção fica mais divertido, e o resultado final sempre é gratificante.



Direção de cena: Gabriel Ruiz 
Personagem: Ruhan Bocão

29 junho 2010

História política

Parece que foi combinado, mas tudo sempre foi natural a parceria que há entre os políticos da família Richa e Brandão.

Uma foto de uma foto que, marcou a vinda a um dos comicios oferecidos por Luiz Brandão a José Richa em 1982.

Richa foi eleito governador do Paraná entre 1983 à 1987. Ele também exerceu vários cargos No começo dessa semana foi lanaça o livro biográfico "Richa, o político".


Foto: Arquivo pessoal

28 junho 2010

Arainha

Sentado ao lado da parede pensando qual seria o objeto fotografado do dia, eis que surge uma arainha. Às vezes a fotografia vem até você.


27 junho 2010

Lua matinal

Na tentativa de retratar o movimento da lua e a terra, saiu esse registro de contrastes suaves com acentuação de algumas cores. Uma bela combinação de elementos que compõe a foto.