A final, o que é fotografia?

É importante termos momentos reflectivos sobre um tema que tanto dizemos gostar. Expressar opinião sobre diferentes maneiras de retratar a realidade, e fazer disso um espelho da nossa sensibilidade perante os fatos cotidianos nos ajuda a ir além de uma mera técnica.

A arte de desenhar com a luz é uma paixão, que se revela quando clicamos o mundo que temos e que desejamos.

12 junho 2010

Bem te vi

Bem te ví. Nome científico nem explicações sobre essa ave são suficientes para descrever tamanha beleza. A única observação a fazer é que aqui no estado do Paraná se encontra aos punhados.


11 junho 2010

Reflexo uma arte que tem alma

Antes da forma criada por essa pequena poça de água temos seus reflexos de luz e seus contornos que tão forma na composição do retrato, do qual podemos chamar de arte. 

Será que vale levantas a questão principal dessa arte! O conjunto fotografado tem sentido em sí, ou será que o esforço do fotógrafo é quem faz com que tudo isso tenha sentido?


10 junho 2010

Por do sol no sítio

Uma das vantagens em morar na zona rural é estar rodeado de belas paisagens. Em tudo que se bate o olho se faz boas fotografias.


Local: (Ponto focal) Sítio Brandão, (sessão estrada Coqueiro - 3Km do centro da cidade), Jataizinho - PR.

09 junho 2010

Objetos menores

Tentei retratar de alguma forma o reflexo colorido do CD que estava a baixo dos óculos. Quem botar reparo tem algum resquício de roxo na dobradiça de uamd as pernas dos óculos.

08 junho 2010

Ipê norte Paraná

É impressionante como um Ipê fica sempre mais bonito no inverno. Um toque de cor a mais em meio a tantos obstáculos urbanos.


Local: Rodovia Mello Peixoto (BR 369 Km 133), Ibiporã - PR.

07 junho 2010

Repouso eterno

Local onde fiscamente é a morada de coajunvantes e protagonistas desse mundo dos vivos. Vale lembrar que esse lugar não é somente para se visitar em datas definidas, nem para ser deixado ao relento por nós. Cemitérios poderiam servir de ponto turístico e encontro de famílias.



Local: (Cemitério Mun. de Jataizinho) Av. Antônio Brandão de Oliv., 1070 (Próx. Rodoviária), Jataizinho - PR.

06 junho 2010

Orelhão

O orelhão já não é tão mais requisitado como antigamente. Já reparei que o número de aparelhos de telefone público está reduzido. Ou melhor, reduziu-se a utilização dos mesmos.

Quem ai se lembra das filas que se formavam para um simples telefonema em plena via pública?