A final, o que é fotografia?

É importante termos momentos reflectivos sobre um tema que tanto dizemos gostar. Expressar opinião sobre diferentes maneiras de retratar a realidade, e fazer disso um espelho da nossa sensibilidade perante os fatos cotidianos nos ajuda a ir além de uma mera técnica.

A arte de desenhar com a luz é uma paixão, que se revela quando clicamos o mundo que temos e que desejamos.

05 junho 2010

Dia Internacional do meio ambiente

Para que serve um dia que não é feriado, e tem pouca divulgação de sua importância nos noticiários? Para isso retratei o rio mais importante da região. 

Para quem é Londrina é bom lembrar que a água que é consumida por ai vem desse rio. No dia internacional do meio ambiente, presto minha homenagem ao Rio Tibagi.


Local: Estrada sentido Rancho Alegre, (Sessão Frei Timóteo, 2 quilômetros do centro de Jataizinho), Jataizinho - PR.

Ob.: 4º plano, municipio de Jataizinho - PR.

04 junho 2010

Cortina vertical

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." 
Charles Chaplin


03 junho 2010

Foto fotógrafo

Em um segundo de preguiça, em um segundo de acerto. Uma dica para quem quer fazer foto no espelho é ter bastente luz (sem flash) de modo indireto no aço do espelho. Sempre olhe para a lente, mostrando seu lado (perfil) mais natural.


02 junho 2010

Brincadeira de cachorro

Parece até capa de revista, ou para alguma matéria sobre comportamento canino.Cherry sempre faz pose, e o tic-tic sempre mais discreto.


01 junho 2010

Do natural ao abstrato

Existe abstração em meio a tanta natureza? Ou será que nossa percepção de mundo se atém a tudo aquilo que é paupável. 

Pode ser que ambas se misturam, se interagem o tempo todo. Isso se chama magia.


31 maio 2010

Pontos no ponto

A fácil forma de transformar um simples ponto de ônibus em objeto de arte. Na 1ª foto um pouco do cotidiano da Av. Antônio Brandão de Oliv. (centro).

Na 2ª surge a questão quando a imagem releva a dualidade entre a a coisa construída (concreto e ferro); ponto maior em segundo plano e, natureza (árvore) em terceiro plano.



Local: Av. Antônio Brandão de Oliveira (centro), Jataizinho - PR.

30 maio 2010

Asistindo corrida

Se fossemos nos questionar de quais as atividades que a maioria dos brasileiros gosta certamente as respostas seriam: Assistir Tevê e andar de carro.