A final, o que é fotografia?

É importante termos momentos reflectivos sobre um tema que tanto dizemos gostar. Expressar opinião sobre diferentes maneiras de retratar a realidade, e fazer disso um espelho da nossa sensibilidade perante os fatos cotidianos nos ajuda a ir além de uma mera técnica.

A arte de desenhar com a luz é uma paixão, que se revela quando clicamos o mundo que temos e que desejamos.

01 maio 2010

Flores Bonitas

O que faltou foi a florada dos hibiscos que humildimente fez brotar um pequeno broto de flor anturalmente. A artificial chama atenção não pelas cores, mas por se movimentoar quando os raios solares batem em sua superfície.



30 abril 2010

Bicharada na madeira

Uma foto inesperada simples e de composição completa. É meio indefinido, até parece abstrato. Que bichos existem nela? Quantos tem será?!


29 abril 2010

Transporte p/ trabalho (Cotidiano-IV)

Por aqui só existe uma única empresa responsável em fazer transporte metropolitano, de pessoas até Londrina. E é dela que todos dependemos, principalmente aqueles que trabalham o dia trodo em Londrina. Antecipadamente parabeniso todos os trabalho pelo seu dia (próximo sábado / 01-mai).


Local: Rua Carmela Dutra (primeiro ponto de ônibus p/ quem entra na cidade), centro - Jataizinho PR.

28 abril 2010

Estudantes Parigot (Cotidiano-III)

Estudar requer esforço, dedicação, desafios e metas a serem alcançadas. Aos amigos e colegas que são parte dos nossos relacionamentos sociais, devem ser respeitados em suas posições. Se isso se concretizar, somos pessoas aptas a entender as diferentes forma de construir pessoas mais cidadãs e desenvolvidas.

 
Local: Avenida Nicola Pansardi (Colégio Est. Pedro V. Parigot de Souza), centro - Jataizinho PR.

27 abril 2010

Bom Dia Jatai (Cotidiano-II)

Não é bem o nome do programa radiofônico mais ouvido de Jataizinho, da Rádio comunitária Nova Geração. Ou melhor, Quem não sintoniza pelo menos ouve a voz de um dos grandes comunicadores que Jataizinho tem. 

Pra quem quer conferir Anderson Oliver, faz o programa com uma criatividade e humor que surpreende. Regule o seu daily na Frequência Modulado 87,9 sempre de segunda a sexta-f à partir das 08h.


Local: Rádio Nova Geração, Av. Getúlio Vargas 420, centro - Jataizinho PR.

26 abril 2010

Cotidiano Jatai

Durante essa semana farei uma série de fotografias dedicadas ao cotidiano das pessoas e suas práticas cotidianas. Vou registrar como essas pessoas agem diante a situações que praticam em determinado local e horário. 

Possivelmente podemos utilizar esse tipo de registro como uma forma de mostra, no futuro, uma mudança de comportamente levando em consideração fatores sociais, econômico, cultural e sazonal. 

É importante se ter um registro real, das pessoas interagindo e utilizando seus espaços públicos, como forma de refletir esse espaço, e até mesmo a forma como as pessoas se cituam neles.


Local: Av: Orlando Salles Striquer (Creche Ieda Tanaka), conjunto hab. Antônio José Vieira - Jataizinho PR.

25 abril 2010

Portão de madeira

O portão da nossas casas é o cartão de visita para qualquer sujeito que espera causar boa impressão de zelo pelo lugar onde mora.


Local: Rua Piquirí esquina com Antônio Brandão de Oliveira, Centro - Jataizinho PR.