A final, o que é fotografia?

É importante termos momentos reflectivos sobre um tema que tanto dizemos gostar. Expressar opinião sobre diferentes maneiras de retratar a realidade, e fazer disso um espelho da nossa sensibilidade perante os fatos cotidianos nos ajuda a ir além de uma mera técnica.

A arte de desenhar com a luz é uma paixão, que se revela quando clicamos o mundo que temos e que desejamos.

26 junho 2010

Calçada funil

Calçada afunilada. Grande em uma de suas extremidades, longa e charmosa pelos seus paralelepípedos.


Local: Travessa S. V Costa (Colégio Est. Prof. Adélia Antunes Lopes), Jataizinho - PR.

25 junho 2010

Quadro das figuras

Tentemos procurar nesse quadro alguma figura que tenha sentido lógico. Ou mesmo várias delas.


24 junho 2010

O branco interruptor

Para aguçar ainda mais a percepção de todos para os  tons e intencidades dos mesmos, registrei um interruptor com com a mesmo cor da parede. Claro, em PB "Preto e Branco".


23 junho 2010

Do e-mail ao Twitter

Teclas muito utilizadas ultimamente. A de Arroba (@) antes era somente para identificar um endereço de e-mail, e agora é o simbolo de evolução que identifica os usuários do serviço de microblog Twitter

E no vácuo do Arroba está o o convencional jogo da velha (#) que, formalmente é conhecida como sustenido.


Ob.: Só para não passar desapercebido meu profile no twiter é http://twitter.com/brandaorod . Ou procurar como @brandaorod .

22 junho 2010

A leitura na transformação de mentes

Leitura é algo essêncial para qualquer pessoal. Não importando sua classe social ou nível de instrução. Ela aguça a percepção do cotidiano, e nos torna mais criativos.

Ler ajuda a compreender melhor a realidade concreta e a procurar alternativas para a execução de tarefas que não estamos habituados a realizar*.

José de Alencar e Jorge Amado nos permite ir mais além em suas histórias. Grandes mentes sempre devem ser lembradas para perpetuação de seus pensamentos para criação de novas idéias.


 

21 junho 2010

Curvas das ruas

Para aonde essa curva nos leva? Até onde ela pode nos levar. Artistas são os pintores dos meio fios que deram um toque a mais de graça neste ambiente.


Local: (Rodoviária mun. de Jataiznho) Av. Antônio Brandão de oliv., Jataizinho - PR.

20 junho 2010

Bar da festa junina

A festa mais conhecida e mais cultuada entre os brasileiros. Nossa segunda festa entre amigos que relizou-se ontem (19-jun) e, foi até o dia raiar, teve de tudo. Até uma luta de braço entre Carlos Costelini e Diheyson Furlan.


Local: (Fundos casa do Kellynton Barbieri), jardim Novo Rio, Jataizinho - PR.