A final, o que é fotografia?

É importante termos momentos reflectivos sobre um tema que tanto dizemos gostar. Expressar opinião sobre diferentes maneiras de retratar a realidade, e fazer disso um espelho da nossa sensibilidade perante os fatos cotidianos nos ajuda a ir além de uma mera técnica.

A arte de desenhar com a luz é uma paixão, que se revela quando clicamos o mundo que temos e que desejamos.

10 abril 2010

Pequeno domina grande


Quem diria que um aparelho tão pequeno dominaria um aparelho de son dos grandes.


09 abril 2010

Exposição fotos Haruo Ohara

O principal protagonista do Encontro de Imagem de Lodrina (Fotolink), senhor Haruo Ohara (1909 - 1999). Obras entre os anos 1940 e 1970, que retratam a vida rural de agricultores Japoneses. Para senhor Ohara meu profundo respeito.








Locais: Museu Histórico de Londrina, Rua Benjamim Constant 900, Centro - Londrina PR.
Obs: 1ª foto - Entrada da Expo. / 3ª foto - Nuvens da Manhã 1952 / 4ª foto - 1º plan. Haruo O. / 5ª foto - Haruo O. 1998 / 6ª foto - Marcha 1958, Terra Boa PR. em exp. Abstrações - Museu de Artes de Londrina - Rua Sergipe, 640 centro.

Errata: Gostaria de me desculpar pelo erro de divulgar que a exposição do dia (08-abril quinta-f), era do fotógrafo Armínio Kaiser, e não de Haruo Ohara como havia anunciado. (erro já concertado no post em questão, que é anterior a este).

08 abril 2010

Exposição Fotolink

Exposição dos registros fotograficos e históricos dos anos de 1950 e 1960. Ao saldoso Senhor Arminio Kaiser (3ª foto cima p/ baixo), devemos respeito pelo feito de mostrar hoje o nosso passado.




 

Local: Cine Teatro Ouro verde, Rua Maranhão 85, centro - Londrina PR. 
Ob: Para quem se interessa por fotografias, a exposição faz parte do Fotolink (encontro internacional de imagem).

07 abril 2010

Formas na parade

Você tem um show room, onde expõe suas idéias? Eu tenho dois: Foto Diária e blog do Rodolfo.


Local: Av. Antônio Brandão de Oliveira (prédio, depósito Santa Mônica), centro - Jataizinho PR.

06 abril 2010

Carteira de vacinação - (A-H1N1)

Como já dizia a vovó, com saúde nãos e brinca.  Estou no grupo etário da terceira fase da vacinação contra a gripe (A-H1N1).

Ob: Quem tiver dúvidas só entra no site da Secretaria de Saúde do estado do Paraná.

05 abril 2010

Dualidade, natureza e o concreto

Nessa história quem vence? A natureza que faz suas belezas sem precisar diretamente do homem, ou, o concreto que é fruto do amplo conhecimento do homem.

Ou será que ambas terminam empatadas?!



Local: Trincheira Maria Bressan, Rodovia Mello Peixoto BR 369 - KM 128 - (A caminho da pousada Terra Dourada), Jataizinho PR.

04 abril 2010

Blue Jeans

Quase sempre quando estou com Calças jeans, indago, que a pessoa que inventou o Jeans, em especial as calças feitas com essa material é um gênio. Todo mundo usa sem titubiar.